Distribuidor Honeywell Morley 

A New Safety é distribuidora autorizada Honeywell Morley, oferecemos toda a linha de Sistemas de Detecção e Alarme.

A New Safety é distribuidor oficial da marca Honeywell Morley detemos autorização para comercializar, instalar, programar, comissionar, fazer start-up e prestar serviços de manutenção em todas as suas linha de produtos. A equipe de engenheiros e projetistas são treinados e capacitados para atende-los no melhor nível de qualidade, viabilizando soluções para que os produtos sejam projetados e instalados dentro das normas nacionais e internacional.

Quem é a Honeywell Morley?

A Honeywell International Inc, uma empresa que está listada na Fortune 500, é um dos principais fabricantes e fornecedores de equipamentos para sistemas de detecção e alarme de incêndio no mundo. Sendo pioneira na política de desenvolvimento de tecnologia avançada de sistemas de detecção de incêndio sofisticados, começando com produtos simples convencionais até os grandes sistemas inteligentes de vários painéis ligados em rede.

 

A linha de produtos Honeywell Morley foi formado pela aquisição da Morley Electronic Fire Systems em Newcastle e Barnsley em 1997 e a IAS Electronics em Kent, em 1998. Ambos estavam bem estabelecidos com empresas do Reino Unido com reputação invejável para a produção de produtos inovadores de incêndio. Combinando os pontos fortes dessas duas empresas, a nova entidade foi lançada como Morley-IAS Fire Systems em janeiro de 1999 e se mudou para a principal instalação em Lewes, Brighton. 

Os produtos são aprovados para atender à legislação Brasileira. Todos os painéis de controle de alarme e detecção de incêndio são projetados para atender aos padrões EN54 Parte 2 e Parte 4 e aprovados pela LPCB para garantir a conformidade.

O (LPCB) é o principal órgão de certificação internacional nos campos de segurança e proteção contra incêndio. A aprovação da LPCB é reconhecida pelos governos e autoridades reguladoras em todo o mundo, especialmente no Brasil através da nova ABNT-NBR 17240. 

O processo de aprovação LPCB (Loss Prevention Certification Board - Conselho de Certificação de Prevenção de Perda)  envolve avaliação e teste de produtos para garantir que eles atendam aos padrões de qualidade estabelecidos por uma equipe de especialistas que podem ser reguladores, seguradoras, designers, fabricantes, instaladores, engenheiros e cientistas. A aprovação de produtos geralmente é baseada em testes realizados pelos laboratórios de testes de renome mundial da LPCB.

Esta aprovação é mantida por auditorias regulares para garantir que o produto continue cumprindo os critérios de aprovação. Uma vez que a LPCB esteja convencida de que um produto, serviço ou empresa atende aos padrões necessários, eles emitem um certificado e listá-los no "Red Book - Livro Vermelho", que está disponível gratuitamente para especificadores e outros usuários em todo o mundo

 

Quando a LPCB começou a emitir as aprovações, eles geralmente eram baseados em seus próprios Padrões de Prevenção de Perdas. Ao longo dos anos, muitos destes foram incorporados em outros padrões britânicos, europeus e internacionais.

Na sua forma mais simples, o processo de aprovação LPCB usa os padrões existentes como base para a listagem. No entanto, quando não existem padrões, eles ainda podem aprovar produtos inovadores, aproveitando a experiência de nossos cientistas e grupos de especialistas para elaborar um regime de avaliação adequado para o produto ou serviço em questão.
 

Conheça as linhas de produtos:

O Sistema de Detecção e Alarme de Incêndio DX CONNEXION é a inovadora evolução do consagrado sistema Morley Dimension. Esse sistema é composto por centrais de 1, 2 e 4 laços, que podem operar de forma independente, ou que podem também fazer parte de um sistema em rede com qualquer combinação de centrais até o limite de 16 laços de detecção, oferecendo ampla conectividade e capacidade de ampliação. Os painéis foram projetados para que sua operação seja simples e intuitiva, possuindo teclado alfa-numérico frontal e visor gráfico com iluminação de fundo de 240 x 64 pixels para apresentar informações do sistema de maneira clara e precisa. É possível uma rápida inicialização através de programação guiada com apenas quatro procedimentos para colocar o sistema funcional e em operação. Todos os painéis do Sistema DX Connexion possuem entrada para cabo de programação USB, saída RS485 para interligação de painéis repetidores. Os painéis permitem a instalação de módulos adicionais como o cartão de rede para interligação dos painéis em rede de até 16 laços de detecção e o módulo de comunicação serial ao qual é possível conectar módulo conversor IP, módulo comunicador CRA, um módulo conversor de protocolos padrão ou PC com sistema gráfico se supervisão. O protocolo aberto facilita a integração com sistemas de supervisão de outros fabricantes.

A rede de centrais DXcNET utiliza a arquitetura segura e flexível de rede local ARCNET. Além de supervisionar e comandar os dispositivos interligados a seus laços de detecção, cada central supervisiona o restante das centrais “ponto-a-ponto” (eventos e comandos compartilhados), com todas as centrais com a mesma prioridade. Projetada para atender as especificações da norma EN54/13, a distância entre os painéis pode chegar a até 1.200m. Com capacidade de 16 laços de detecção, é possível conectar em rede qualquer combinação de centrais (16xDXc1, 8xDXc2, 4xDXc4, ou qualquer outra combinação), permitindo o controle de mais de 3000 equipamentos endereçáveis de forma mais segura, descentralizada, assegurando importante economia na ação utilizada na instalação do sistema.

A parametrização de 3 modos de funcionamento especial em 14 faixas horárias semanais permite adaptar o sistema às necessidades específicas de cada instalação.

 

Cada laço possui uma potência de alimentação de 500mA e consegue supervisionar um total de até 198 pontos endereçáveis, com um máximo de 99 detectores analógicos e 99 módulos de supervisão e comando:

  • Detectores multi-critério, sistemas de aspiração, detectores lineares ou detectores de fumaça e temperatura.

  • Acionadores manuais, avisadores sonoros e visuais, módulos de supervisão de contatos livre de tensão, módulos de supervisão de laços convencionais e módulos de comando.

    Os painéis do Sistema DX Connexion possuem isoladores incorporados nas entradas e saídas dos laços de detecção.

Painel de controle endereçável analógico de 1 laço - DXc1 - 714-001-112

Série DXc

Central endereçável analógica de detecção de incêndios de 1 laço de detecção DXc, com 198 endereços
(99 sensores + 99 módulos), 2 circuitos para avisadores sonoros e visuais supervisionados (consumo total máximo de 1A), fonte de alimentação de 24Vcc @ 2A, 2 relés de indicações gerais (alarme e falha), um relé programável, saída de alimentação auxiliar e rearmáveis 24 Vcc @ 250mA, 2 botões de comando e 2
LEDs de indicação para funções programáveis, display gráfico em LCD 240 x 64 pixels, entrada para cabo de programação USB e saída RS485 para interligação de painéis repetidores. Módulos opcionais de interligação

de painéis em rede DXcNET e Módulo de comunicação serial RS232 (para integração ou conexão com PC com sistema gráfico de supervisão). Inclui funções lógicas de programação de verificação e coincidência para eliminar falsos alarmes, assim como algoritmos de supervisão, ajuste de sensibilidade e programação horária para detectores multi-critério MIPTSE-IV, detectores ópticos de fumaça MI-PSE-IV e de temperatura MI-RHSE-IV, MI-FHSE-IV e MI-HTSE-IV.

Gabinete com capacidade para alojar 2 baterias 12 Vcc / 7 Ah. - Painel não é fornecido com baterias. 

 

Aprovação LPCB

Painel de controle endereçável analógico de 2 laços - DXc2 - 714-001-222

Série DXc

Central endereçável analógica de detecção de incêndios de 2 laços de detecção DXc, com 396 endereços (198 sensores + 198 módulos), ampliável para 4 laços (792 endereços) através do módulo de expansão de 2 laços 795-111, 2 circuitos para avisadores sonoros e visuais supervisionados ( consumo total máximo de 1A), fonte de alimentação de 24Vcc @ 4A, 2 relés de indicações gerais (alarme e falha), um relé programável, saída de alimentação auxiliar e rearmáveis 24 Vcc @ 250mA, 2 botões de comando e 2 LEDs de indicação para funções programáveis, display gráfico em LCD 240 x 64 pixels, entrada para cabo de programação USB e saída RS485 para interligação de painéis repetidores. Módulos opcionais de interligação de painéis em rede DXcNET e Módulo de comunicação serial RS232 (para integração ou conexão com PC com sistema gráfico de supervisão).

Inclui funções lógicas de programação de verificação e coincidência para eliminar falsos alarmes, assim como algoritmos de supervisão, ajuste de sensibilidade e programação horária para detectores multi-critério MI- PTSE-IV, detectores ópticos de fumaça MI-PSE-IV e de temperatura MI-RHSE-IV,MI-FHSE-IVeMI-HTSE-IV.

Gabinete com capacidade para alojar 2 baterias 12 Vcc / 17 Ah. - Painel não é fornecido com baterias. 

Aprovação LPCB

Cartão de expansão com 2 laços DXc - 795-111

Série DXc

Cartão de expansão com 2 laços analógicos com capacidade para 99 sensores e 99 módulos por laço (398 pontos identificados). Pode ser conectado à central DXc2 para ampliar sua capacidade para 4 laços.

Obs: Compatível com a central DXc2 (aumentando sua capacidade para 4 laços). Não compatível com a central DXc1.

Aprovação LPCB

Cartão de comunicação RS232 / DXc - 795-122

Série DXc

Cartão de interface de comunicação serial RS232 para conectar as centrais DX CONNEXION a computadores com sistema grá co de supervisão ou integrar a sistemas de outros fabricantes.

Aprovação LPCB

Cartão de comunicação em rede DXcNET - 795-090

Série DXc

Cartão de interface que permite conectar as centrais DX CONNEXION em rede. Incorpora circuito de isolamento elétrico na comunicação entre painéis. Distância máxima entre painéis, dependendo do cabo utilizado, de até 1.200 metros. Necessário um cartão de comunicação por central.

Aprovação LPCB

Repetidor Ativo ZXR-A - 709-601-001

Série DXc

Repetidor com display em LCD de 2 x 40 caracteres que exibe os mesmos eventos presentes na central. Fornecido com LEDs de informação geral (serviço, falha, reconhecido, sirenes silenciadas, desconexão e incêndio). Corpo em aço com frontal na cor bege claro.

Aprovação LPCB

Acionador manual rearmável endereçável analógico - MI-MCP-FLEX

Acionadores manuais endereçáveis

Acionador manual rearmáveis para sistema endereçável analógico DX Connexion. Permite a utilização de caixas embutidas padrão. Incorpora tampa de proteção para evitar ativação acidental e chave para rearme. Fácil endereçamento através de programadores de endereços roto-decádicos (01 a 99). Possui LED que permite a visualização do estado do dispositivo.

Nota: Requer caixa SR1T para montagem em superfície. Não inclui cobertura protetora de plástico PS200 (pedir separadamente).

Aprovação LPCB

Acionador manual rearmável endereçável analógico com isolador - MI-MCP-FLEX-I

Acionadores manuais endereçáveis

Acionador manual rearmáveis com isolador de curto-circuito para sistema endereçável analógico DX Connexion. Permite a utilização de caixas embutidas padrão. Incorpora tampa de proteção para evitar ativação acidental e chave para rearme. Fácil endereçamento através de programadores de endereços roto- decádicos (01 a 99). Possui LED que permite a visualização do estado do dispositivo.

Nota: Requer caixa SR1T para montagem em superfície. Não inclui cobertura protetora de plástico PS200 (pedir separadamente).

Aprovação LPCB

Caixa de montagem para acionador manual - SR1T

Acionadores manuais endereçáveis

Caixa para instalação em superfícies dos acionadores MI-MCP-FLEX e MI-MCP-FLEX-I.

Nota: Substitui a caixa MSB1

Aprovação LPCB

Acionador manual endereçável analógico IP67 com isolador - MI-WCP-R/I/SF

Acionadores manuais endereçáveis

Acionador manual do tipo rearmável para sistema endereçável DX Connexion. Possui isolador de curto circuito integrado. Incorpora tampa de proteção para evitar ativação acidental e base para montagem. Fácil endereçamento através de endereçadores roto-decádicos (01 a 99). Possui LED que permite a visualização do estado do dispositivo.

Nota: Não necessita de caixa de montagem. 

Aprovação LPCB

Micro módulo monitor endereçável analógico - MI-MM3E

Módulos monitores endereçáveis

Micro-módulo monitor do sistema endereçável analógico DX Connexion. Possui uma entrada monitorada para a supervisão do estado de equipamentos externos através de contato normalmente aberto livre de tensão. A ocorrência será exibida na central através de texto customizado (porta fechada, detector de fluxo, etc.). Fácil endereçamento através de programadores de endereços roto-decádicos (01–99). Saída para LED externo de 6mm.

Aprovação LPCB

Módulo monitor endereçável analógico de 1 entrada - MI-DMMI

Módulos monitores endereçáveis

Módulo monitor do sistema endereçável analógico DX Connexion. Possui uma entrada monitorada para a supervisão do estado de equipamentos externos através de contato normalmente aberto livre de tensão. A ocorrência será exibida na central através de texto customizado (porta fechada, detector de uxo, etc.).

Incorpora isolador de curto-circuito. Fácil endereçamento através de programadores de endereços roto- decádicos (01 a 99) visíveis tanto na parte frontal quanto na parte lateral do módulo. Possui LED de status (verde intermitente – funcionamento normal; vermelho constante - alarme; amarelo intermitente - falha no circuito monitorado). A conexão do módulo MI-DMMI é feita com conectores removíveis para cabos de até 2,5mm2.

Múltiplas possibilidades de montagem: em superfície, vertical ou caixa.

Aprovação LPCB

Módulo monitor endereçável analógico de 2 entradas - MI-DMM2I

Módulos monitores endereçáveis

Módulo monitor do sistema endereçável analógico DX Connexion. Possui duas entradas monitoradas para a supervisão do estado de equipamentos externos através de contato normalmente aberto livre de tensão. A ocorrência será exibida na central através de texto customizado (porta fechada, detector de uxo, etc.).

Incorpora isolador de curto-circuito. Fácil endereçamento através de programadores de endereços roto-decádicos (01 a 99) visíveis tanto na parte frontal quanto na parte lateral do módulo. Possui 2 LEDs de status, um para cada entrada (verde intermitente – funcionamento normal; vermelho constante - alarme; amarelo intermitente - falha no circuito monitorado). A conexão do módulo MI-DMM2I é feita com conectores removíveis para cabos de até 2,5mm2.

Múltiplas possibilidades de montagem: em superfície, vertical ou caixa.

Aprovação LPCB

Módulo monitor endereçável analógico de 2 entradas e 1 saída - MI-D2ICMO

Módulos monitores (entradas) / módulos de comando (saídas)

Módulo monitor e de comando do sistema endereçável analógico DX Connexion. Possui 2 circuitos de entrada para supervisão do estado de equipamentos externos através de contato normalmente aberto livre de tensão e 1 circuito de saída de relé NA/NC para a ativação de sistemas de sinalização ou aviso, portas corta-fogo, etc.

Incorpora isolador de curto-circuito. Fácil endereçamento através de programadores de endereços roto- decádicos (01 a 99) visíveis tanto na parte frontal quanto na parte lateral do módulo. Ocupa três endereços consecutivos. Possui 2 LEDs, um para cada canal (verde intermitente – funcionamento normal; vermelho constante - alarme; amarelo intermitente - falha no circuito monitorado). A conexão é feita com conectores removíveis para cabos de até 2,5mm2.

Múltiplas possibilidades de montagem: em superfície, vertical ou caixa.

Aprovação LPCB

Módulo de comando endereçável analógico - MI-DCMO

Módulos monitores (entradas) / módulos de comando (saídas)

Módulo de comando do sistema endereçável analógico DX Connexion, para ativação de sirenes, portas e portas corta-fogo, etc. Tipo de saída configurável através de jumper: saída supervisionada ou contato livre de tensão NA/NC.

Incorpora isolador de curto-circuito. Fácil endereçamento através de programadores de endereços roto- decádicos (01 a 99) visíveis tanto na parte frontal quanto na parte lateral do módulo. Possui um LED de status (verde intermitente – funcionamento normal; vermelho constante - relé ativo; amarelo intermitente - falha no circuito monitorado). A conexão do módulo MI-DCMO é feita com conectores removíveis para cabos de até 2,5mm2.

Múltiplas possibilidades de montagem: em superfície, vertical ou caixa.

Aprovação LPCB

Módulo isolador - MI-DISO

Módulo isolador / caixa para módulos módulo monitor endereçável para detectores convencionais

Módulo isolador de curto-circuito do sistema endereçável analógico DX Connexion para proteção do laço de detecção. O módulo isolador abre o laço de detecção caso detecte um curto-circuito na linha ou tensão inferior a 4V, deixando inoperante somente o trecho compreendido entre dois módulos isoladores. Sua instalação é recomendada para cada 20 dispositivos de campo. Possui um LED de duas cores (verde: intermitente em condições normais; amarelo: fixo ao detectar um curto-circuito). A conexão é feita com conectores removíveis para cabos de até 2,5mm2. 

Múltiplas possibilidades de montagem: em superfície, vertical ou caixa.

Aprovação LPCB

Módulo monitor endereçável analógico de zona convencional - MI-DCZM

Módulo isolador / caixa para módulos módulo monitor endereçável para detectores convencionais

Módulo monitor de uma zona convencional do sistema endereçável analógico DX Connexion, com final de linha capacitivo, que permite a conexão de até 20 detectores convencionais. Fácil endereçamento através de programadores de endereços roto-decádicos (01 a 99). Possui LED que permite a visualização do estado do equipamento. Incorpora micro interruptor ativado através de ímã para a realização de um teste local. Incorpora isolador de curto-circuito. 

Múltiplas possibilidades de montagem: em superfície, vertical ou caixa.

Aprovação LPCB

Caixa de montagem - M200E-SMB

Módulo isolador / caixa para módulos módulo monitor endereçável para detectores convencionais

Caixa de montagem em superfície para incorporar os módulos MI-DCZM, MI-DCZR, MI-DMMI, MI-DMM2I, MI-DCMO, MI-D2ICMO e MI-DISO.

 

Construída em ABS antiestático cor bege claro e com tampa transparente para a visualização dos LEDs de estado e o endereço do módulo.

Dimensões em mm:

137 largura
132 altura
40 profundidade

Aprovação LPCB

Detector ótico convencional - E1003

Detectores convencionais ECO1000

Detector óptico de fumaça convencional de baixo perfil com LED de sinalização. Supervisão de funcionamento através de sinalização intermitente do LED. O projeto da câmara reduz os efeitos da sujeira e a manutenção não necessita de ferramentas especiais. Dispositivo com microsensor incorporado, com ativação remota através de dispositivo emissor de luz codificado. Saída para indicador remoto.

Nota: Requer base E1000B.

Aprovação LPCB

Please reload

Detector óptico de fumaça endereçável analógico - MI-PSE-S2-IV

Detectores endereçáveis analógicos Advanced S2

Detector ótico de fumaça para sistema endereçável analógico DX Connexion. Ideal para incêndios com evolução lenta, com partículas visíveis de fumaça. Incorpora algoritmos de verificação, compensação de sujeira (drift compensation) e supervisão da câmera. Fácil endereçamento através de programadores de endereços roto-decádicos (01 a 99). Possui 2 LEDs que permitem a visualização do estado do detector a partir de qualquer posição e saída para indicador remoto.

Nota: Requer base B501AP-IV.
MI-PSE-S2I-IV Modelo com isolador incorporado

 

Aprovação LPCB

Detector de fumaça e temperatura endereçável algoritmico - MI-PTSE-S2-IV

Detectores endereçáveis analógicos Advanced S2

Detector multicritério ótico-térmico para sistema endereçável analógico DX Connexion. Incorpora algoritmos para a análise dos sinais ótico, térmico-termovelocimétricos classe A1R e do sinal resultante processado. Compensação de sujeira (drift compensation) e ajuste automático às condições ambientais. Possibilidade de operar com tecnologia dual ou térmica de acordo com programação horária. Ideal para incêndios de evolução lenta ou rápida, com alta imunidade a falsos alarmes. Fácil endereçamento através de programadores de endereços roto-decádicos (01 a 99). Possui 2 LEDs que permitem a visualização do estado do detector a partir de qualquer posição e saída para indicador remoto.

Nota: Requer base B501AP-IV.
MI-PTSE-S2I-IV Modelo com isolador incorporado , com fornecimento sujeito a consulta

 

Aprovação LPCB

Detector termico 58oc / termovelocimétrico endereçável analógico - MI-RHSE-S2-IV

Detectores endereçáveis analógicos Advanced S2

Detector térmico-termovelocimétrico (10oC/min) para sistema endereçável DX Connexion. Recomendado para a detecção de incêndios em ambientes onde a temperatura não é elevada

e é usualmente constante.

Fácil endereçamento através de programadores de endereços roto-decádicos (01 a 99). Possui 2 LEDs que permitem a visualização do estado do detector a partir de qualquer posição e saída para indicador remoto.

Nota: Requer base B501AP-IV.
MI-PTSE-S2I-IV Modelo com isolador incorporado , com fornecimento sujeito a consulta

 

Aprovação LPCB

Detector térmico 58oc endereçável analógico - MI-RHSE-S2-IV

Detectores endereçáveis analógicos Advanced S2

Detector térmico de temperatura xa 58oC para sistema endereçável analógico DX Connexion. Recomendado para a detecção de incêndios em ambientes onde ocorrem mudanças bruscas de temperatura em certos períodos do dia.

Fácil endereçamento através de programadores de endereços roto-decádicos (01 a 99). Possui 2 LEDs que permitem a visualização do estado do detector a partir de qualquer posição e saída para indicador remoto.

Nota: Requer base B501AP-IV.
MI-RHSE-S2I-IV Modelo com isolador incorporado, com fornecimento sujeito a consulta

 

Aprovação LPCB

Detector térmico 58oc endereçável analógico - MI-FHSE-S2-IV

Detectores endereçáveis analógicos Advanced S2