493614825380753
 

Projetos 3D / BIM 

Projetos de Sistemas Contra Incêndio em 3D combinado com Processo BIM? 

A coleta das medidas de um empreendimento com os métodos de projetos convencionais pode demorar meses ou anos e, ainda assim, os dados podem conter erros ou não conter todos os detalhes.

 

Contamos com engenheiros qualificados e equipamentos de Laser Scanners que criam imagens em 3D precisas, completas e fotorrealistas de qualquer ambiente ou objeto em apenas alguns minutos.  

O que é um projeto 3D combinado com processo BIM? 

Projeto 3D, ou projeto tridimensional auxiliado por computador, é uma tecnologia para design e documentação técnica, que substitui o desenho manual por um processo automatizado.

Processo BIM, integra dados multidisciplinares para criar representações digitais detalhadas que são gerenciadas em uma plataforma aberta na nuvem. O uso da BIM oferece mais visibilidade, melhor tomada de decisões, opções mais sustentáveis e economia de custos nos projetos. 

Após a digitalização a laser em 3D do empreendimento que deseja documentar, ou coletou os pontos de referência necessários do local  possuímos um que faz o processamento dos pontos de referência e o registro das digitalizações. Com o software 3D conseguimos demonstra uma vista impressionante em realidade virtual (RV), que permite a avaliação dos dados coletados no ambiente de realidade virtual.

Quais os benefícios?

planejamento

Nessa fase é essencial o uso do Scaner que ira melhorar a qualidade geral do projeto até a execução, reduzindo o retrabalho e concluindo o projetos dentro do prazo.

projetando

Nesta fase estão as tarefas de projeto conceitual, análise, detalhamento e documentação.

O processo de pré-construção começa com o uso de dados do planejamento para a melhor projeção das instalações. 

construindo

Nessa fase o projeto é sobreposto de forma virtual com o local as-built para verificar se atende aos requisitos de folga ou se precisa ser ajustado para evitar conflitos. As ferramentas de análise automática de detecção de conflitos ou folgas minimizam a perda de tempo na construção. 

Em Construção

Futuro da Engenharia também no Incêndio

Segundo as Nações Unidas, até 2050 a população mundial será de 9,7 bilhões. A indústria vão precisa buscar formas mais inteligentes e eficazes de projetar e construir, não só como forma de atender à demanda global, mas para ajudar a criar espaços também mais inteligentes e resilientes.

Como parte de qualquer construção importante o ramo de incêndio precisa estar preparado para essa nova demanda e a New Safety já esta na vanguarda dessa tecnologia.  

 

Com a BIM, as equipes de projeto e construção não só trabalham com mais eficiência como também podem capturar os dados criados durante o processo para beneficiar atividades de operação e manutenção. Por isso, as exigências de BIM crescem em todo o mundo.

PROJETOS EXECUTIVOS

PROJETOS DE BOMBEIRO / AVCB

ASSESSORIA TÉCNICA